Considerações a respeito deste blog

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

As Músicas do Meu Coração

Poucas músicas me prenderam nos últimos 50 anos. Recentemente, tive a oportunidade de ouvir várias vezes as músicas de que mais gostei. Recentemente é um período de uns 10 anos. São geralmente músicas antigas.

Percebi alguns fenômenos interessantes, como a perda da paixão pelas músicas que me apaixonaram e "ecos" na minha mente das músicas que mais ouvi.

Todas foram minhas paixões e deixaram de ser minhas paixões. Continuo gostando delas, apesar de não procurá-las mais para ouvir.

Muitas músicas são retiradas do YouTube sem aviso. Eu não sei o motivo. Então, é possível que algumas sejam apagadas e apareçam buracos na minha play list com o tempo.

Abaixo descrevo alguns fenômenos interessantes:

Please Mr. Postman - Carpenters - É a primeira música que eu lembro de ter me apaixonado. Desde a minha infância, há mais de 30 anos, que eu amo ela. De vez em quando, ainda procuro ouvi-la.

I Love to Love - Tina Charles - É uma música de que eu não lembrava. Aí, eu vi ela no YouTube sem querer e percebi que a amava. Ouvi várias vezes essa e mais algumas da mesma cantora. Até me apaixonei pela Tina Charles rsrsrsrs.

One of Us - Abba Teens - Eu nunca havia ouvido essa música. Quando ouvi pela primeira vez, me apaixonei imediatamente. É uma música muito antiga, que foi interpretada por outro grupo recentemente.

Livre Estou - Esta música foi criada para o filme "Frozen: Uma Aventura Congelante" do ano de 2014. Apaixonei-me imediatamente até pela personagem em desenho que cantou a música no filme. Eu sou muito tonto mesmo. rsrsrsrs

Song Sung Blue - Neil Diamond - Eu tinha um fragmento irrecorrível desta música na minha mente. Eu queria ouvi-la de novo. Joguei no Facebook e me deram a resposta no mesmo dia. Eu nem gostava tanto, mas insisti em ouvir várias vezes.

Man! I Feel Like a Woman - Shania Twain - Mais uma de que eu tinha só um fragmento. Achei sozinho e sem a ajuda de ninguém. Apaixonei-me pela cantora de novo. Fui ouvir as outras músicas dela e nenhuma me tocou tanto quanto essa.

Adicionarei mais músicas a essa minha Play List com o tempo. Por enquanto, está com poucas músicas.

(As músicas do meu coração no YouTube)

Filmes e séries de heróis e super-heróis não são coisas novas. Os primeiros a me cativarem estão perdidos há mais de 40 anos dentro da minha memória. Assim como os atuais filmes, os seriados e filmes antigos também tinham ótimas músicas. Várias delas eu ouvi até cansar. Dou um destaque especial a Ultraman Jack, Maskmen, He-Man (desenho animado), Superman (Filme de 1978), Indiana Jones, Os Caça-Fantasmas, Jaspion, Jiraya, e, recentemente, Dr. Who, Thor e Guardiões da Galáxia. Não é questão de ser nerd. As músicas destas séries e filmes são realmente boas.

Não pretendo adicionar mais músicas a essa minha Play List. Quem quer ficar curtindo músicas de super-heróis? Eu não quero fazer coisas socialmente rejeitadas. rsrsrsrs

.

2 comentários: