Considerações a respeito deste blog

Sobre a Internet

As características da humanidade foram copiadas para a Internet.

A humanidade tem redes sociais fora da Internet, como nas academias, escolas e empregos. Isso foi copiado para a Internet.

Grandes artistas (Leonardo Da Vinci e Van Gogh, por exemplo) desenharam pratos de comida, festas, animais e fizeram auto retratos (selfies), tudo muito parecido com o que ocorre hoje nas redes sociais. Os artistas mais importantes da antiguidade faziam selfies também, só que desenhando e pintando. Hoje, os leigos fazem com câmeras.

Excesso de comunicação é uma falha de comunicação, pois sobrecarrega e dificulta a absorção e compreensão.

Existe dinheiro fora da Internet. Foi copiado também, na forma de bancos on line.

Romance também. Pesquisa de preços idem. Livros idem.

Até crimes foram copiados para a Internet, como invasão de privacidade e furtos.

A Internet não criou quase nada novo. Talvez só a velocidade.

A vida física nos oferece 100 amigos. A internet oferece milhares. Então, encontrar bom amigo na internet, estatisticamente falando, é mais fácil.

Ler, escrever, falar e ouvir são habilidades para serem treinadas paralelamente. Aquela habilidade que não for treinada será atrofiada. Tem gente que lê muito, mas escreve mal. Ler ajuda a ter sobre o que escrever, mas não ensina a escrever. Então, um bom orador pode arrumar muita confusão na Internet ou não conseguir se comunicar direito por falta do costume de escrever.

Blogueiros e Youtubers de sucesso são EXCEÇÕES. Você é uma exceção? Não. Então, não force as esperanças. É insensato pensar que alguém "conseguirá" alto lucro com a internet.

A profundidade é inimiga da variedade. A Internet nos oferece um oceano de variedades. Se nos aprofundarmos em um assunto, não conseguiremos nos aproveitar dessa enorme variedade de coisas. Somente textos longos podem transportar profundidade, com algumas exceções de textos curtos extraordinariamente bem construídos. Entrar na Internet é como visitar um shopping com pouco tempo. Se você demorar nas lojas, não vai ver quase nada. Então, a internet é o reino dos textos curtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário