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domingo, 24 de dezembro de 2017

A Lei da Oferta e Procura

Essa norma máxima da economia é unânime para a determinação dos preços.

Toda vez em que ocorre escassez, o preço sobe.
Toda vez em que ocorre super safra, o preço desce.
Vê-se muito com gêneros alimentícios, como o tomate.

Quando parte da produção é intencionalmente destruída, os preços também sobem.

O que pouca gente entende é que essa Lei da Oferta e Procura funciona com tudo.

Devemos nos concentrar no conceito de valor, porque preço é um sintoma do valor e não o próprio valor.

Entre duas pessoas procuradas, a mais procurada sempre se torna a mais exigente. Todo mundo acha que a menos procurada está fazendo alguma coisa errada, que não está se valorizando o suficiente, mas estão todos errados. Estou falando de beleza e sexo. A origem de mais benefícios nunca será a autovalorização, nunca será a postura, sempre será a alta procura.

Se há poucos homens em uma sala de aula, o valor do homem aumenta.
Se há poucas mulheres, o valor da mulher aumenta.
Isso é percebido nas brincadeiras. Se deu bem, hein?

Se há poucos profissionais, o salário deles aumenta.
Se há muitos, o salário cai.
Quando investimentos públicos em educação são incrementados e melhor aplicados, os salários dos menos instruídos aumentam e dos mais instruídos diminuem.

Quando o desemprego aumenta, os preços diminuem, pois há escassez de compradores.
Quando o desemprego cai, os preços aumentam, pois há "super safra" de compradores.

Quando o consumo recreativo do álcool foi regulamentado nos EUA, os traficantes perderam o poder, porque a quantidade de comerciantes aumentou.

O aumento da concorrência reduz os lucros. O extermínio da concorrência aumenta os lucros. O aumento da oferta reduz os preços. Então, poucos concorrentes com poucos produtos ganham muito com produtos caros. Não é o aumento da oferta que aumenta o lucro, é a redução da concorrência.

Por estes raciocínios, o combate ao tráfico de drogas eleva os preços das drogas por reduzir a oferta de produtos.
Por estes raciocínios, o combate ao tráfico de drogas eleva os lucros por reduzir a quantidade de comerciantes.

Por estes raciocínios, o preconceito contra o sexo aumenta o "valor de escravos sexuais".
Por estes raciocínios, o preconceito contra a homossexualidade aumenta o "valor do heterossexo".

Guerras produzem milagres econômicos, quando há mais destruição de vidas (escassez de consumidores) do que de produção.

Preço alto não significa lucro alto.
Preço baixo não significa lucro baixo.
O preço sobe com a escassez do produto.
O lucro sobe com a escassez de comerciantes.
Alguns produtos têm preço alto e lucro alto. Se ocorre escassez deles, seus preços aumentam. Se ocorre escassez de comerciantes, os lucros aumentam.

Você não entender ou não aceitar o que eu escrevi não significa que eu esteja errado.
EU ESTOU CERTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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