Considerações a respeito deste blog

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Gênios são Raríssimos

Gênios são pessoas extremamente raras. Basicamente, todos de grande desempenho são meramente pessoas dedicadas e especializadas, que treinaram por muito tempo.

Por serem raríssimos, é de se imaginar que todas as soluções inovadoras, grandes sucessos e grande saber pertençam a pessoas normais dedicadas e especializadas, que treinaram por muito tempo.

Qualquer pessoa que tenha aprendido um pouquinho da língua chinesa é muito melhor intérprete do que qualquer gênio que nunca tenha visto nada da língua chinesa.

O tempo é curto para pessoas normais terem altíssimos desempenhos em todos os assuntos. Com uma frequência assustadoramente alta, alguém conhece muito de matemática, física e química, mas não sabe quase nada de história e geografia. Do mesmo jeito, alguém conhece muito de história e geografia, mas pouco de matemática física e química.

Quando gente normal DECIDE ter notas altas em tudo, não consegue se tornar bom em nada.

O que comanda os salários é a raridade e não a capacidade. Saber tudo é raro por causa da dificuldade de conseguir. Somente por causa dessa raridade, saber tudo garante melhores rendimentos. Os rendimentos dos analfabetos aumenta, quando políticas públicas de educação são elevadas.

Sair do ponto de leigo é tão difícil que quase todo mundo pensa que jamais será capaz de aprender alguma coisa específica. Essa é uma ilusão comum. Todo mundo "sempre" consegue aprender qualquer coisa. Ninguém consegue aprender tudo. Toda vocação é APRENDIDA.

O mundo não é feito de "Copacabanas", "Tom Cruises", "Cláudias Ohanas", "Apartamentos de Luxo", "Carros Zero Kilômetro", "Ibms", "Microsofts" ou "Ipanemas".

Nenhum gênio está livre de sofrer com catástrofes climáticas ou econômicas, assim como qualquer não gênio.

Algumas pessoas usam a falta de capacidade suprema como desculpa para não tentarem. É uma mistura de falta de esperança, desânimo e ser leigo.

Você acha que o mundo pertence apenas aos grandes?
Você sabe quantos grandes existem no mundo?

Olhe ao seu redor.
Universitários desempregados ou subempregados.
Semi-analfabetos geniais.
Técnicos com salários maiores do que os de pessoas com nível superior.

A felicidade não está à beira da praia, mas à beira da paz.

A probabilidade de um negócio inovador ser um sucesso é extremamente menor do que um negócio bastante conhecido ou comum.

Pegue uma coisa comum e insista com dedicação durante anos.


Você não vai ficar rico, mas vai ser melhor do que muitos que procuram ser gênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário