Considerações a respeito deste blog

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A arte do cadarço

Quando compramos um par de tênis, às vezes, eles já vêm com o cadarço montado.
Facilita bastante. É só ajustar e calçar.
Às vezes, vêm com os cadarços soltos.
Aí, a gente monta de um jeito qualquer e muito simples rapidamente para poder ir usando.

Como a minha mãe me deu um par de tênis de presente de Natal, eu pesquisei rapidamente na hora em que recebi, porque os cadarços vieram soltos. Usei só o Google Images. Eu montei o meu tênis com a primeira imagem que eu encontrei. Coloco abaixo para apreciação.


Entretanto, não há forma padrão e nem mesmo obrigatória de montar os cadarços nos tênis e nos outros calçados. Algumas regras são perceptíveis, como amarrar com laço as pontas do cadarço na parte de cima do tênis.


Há tantas formas de montar o cadarço em um tênis que vários livros já foram lançados. Aliás, alguém poderia até mesmo criar um curso só para montar cadarços. Um artista teria um prato cheio, um verdadeiro banquete nas pontas dos dedos.

Não há nada de errado em usar apenas o modelo simples ou de usar sempre um mesmo modelo mais complicado que aprendeu em algum momento da vida. Ninguém é obrigado inovar ou experimentar sempre. O modelo mais simples que eu conheço é o modelo do meio na imagem abaixo.

Abaixo deixo outras imagens com vários modelos de arte do cadarço.
         

Tenha um bom divertimento!!!!!!!!!!!
😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário