Considerações a respeito deste blog

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

As Pirâmides do Mundo

Eu considero esta a construção mais estável conhecida que não usa ferro.
Ampla na base e menor no topo, não é qualquer furacão ou fenômeno da natureza que derruba e pode durar muitas gerações.
É realmente uma ideia muito boa construir uma pirâmide há milhares de anos no passado.

A pirâmide mais alta conhecida até o momento é a Pirâmide de Queops, no Egito.
Ela tem 138 metros de altura, o que equivale a 45 andares.

Todo mundo já ouviu falar das pirâmides do Egito, mas há muitas outras.

Abaixo deixo uma seleção breve de algumas pirâmides, que chamaram a minha atenção em uma pesquisa rápida de algumas horas no Google. Uma viagem pelo Google Maps e pelo Google Street View pode gerar algumas horas de contemplação com este enorme mundo. Ah! Tem um campo de golfe perto da Pirâmide de Queops. Eu não tenho certeza, mas acho que a entrada fica na Rua Sidi Hamad El-Semman.

PIRÂMIDE DE CHOLULA NO MÉXICO
Escondida debaixo de uma montanha e com uma igreja em cima
Esta é a maior pirâmide do mundo.

PIRÂMIDE DE TEOTIHUACAN NO MÉXICO
Não se sabe quem as construiu, mas os aztecas vieram depois para morar nela.

CHICHÉN ITZÁ NO MÉXICO
Uma construção maia.

MACHU PICCHU NO PERU
Não é uma pirâmide, mas é uma interessante construção da civilização inca.

PIRÂMIDES NÚBIAS NO SUDÃO
Vizinho do Egito. Não são pirâmides impressionantes.

TEMPLO DO GRANDE JAGUAR TIKAL NA GUATEMALA
América Central. Eu acho isso bem perto do México.

TEMPLO ALTO EM BELIZE
América Central. Perto de Guatemala, que é perto do México.

TEMPLO DE KOH KER NO CAMBOJA

PIRÂMIDE LEMURIANA NO JAPÃO
Localiza-se na costa da ilha de Okinawa.
Não acredito que tenham construído debaixo d'água.
Devem ter construído em solo firme e depois alagou tudo.
A minha busca deu resultados obscuros.
De repente, este é um dos milhões de boatos existentes.
Já vi desenhistas fazerem desenhos muito mais convincentes do que esta foto abaixo.
Entre ser possível e ser real há uma abismo.
Você está convidado a procurá-la na Internet para ver se realmente é verdadeira.


As imagens desta minha matéria têm melhor definição, se abertas isoladamente.
Há mais pirâmides antigas espalhadas por todo o planeta.

Pirâmides da atualidade não me interessam, pois quem constroi arranha-céu constroi pirâmide sem esforço. Não há mérito nisso. Entretanto, as civilizações antigas trabalhando com paus e pedras têm méritos que nem sonhamos que existam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário